Imagem capa - ONDE INVESTIR NO MARKETING DA SUA EMPRESA EM 2017 por Daniel Magalhães
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ONDE INVESTIR NO MARKETING DA SUA EMPRESA EM 2017

Acertar no planejamento dos investimentos de marketing para sua empresa no começo de cada ano é a melhor maneira de começar com o pé direito e garantir o sucesso.


O problema é que, atualmente, são muitas opções quando falamos de investimentos em marketing empresarial. E não é nada difícil errar a mão e investir em algo que não dê o retorno esperado.

Por isso, para ajudar você, listaremos aqui 5 investimentos certeiros para uma boa estratégia de marketing em 2017. Confira!


1 – O marketing mobile

A cada dia que passa, os smartphones se tornam protagonistas da rotina das pessoas. Para se ter uma ideia de sua importância, mais da metade de todos os acessos à internet no Brasil são feitos por meio de aparelhos celulares, segundo a Agência Brasil.


Portanto, é vital que sua empresa inclua o Mobile Marketing entre seus investimentos em marketing para o próximo ano. Assim, você estará garantindo que todos os seus clientes tenham uma boa experiência de navegação em seu site, blog e redes sociais, além de explorar as funcionalidades que só existem em aparelhos móveis — como a localização por GPS.


E, além de criar um site responsivo, uma prática que está em alta é a criação de aplicativos exclusivos, criando experiências de navegação únicas para cada cliente. Por isso, não deixe de pensar nas estratégias de marketing móvel nesse ano!


2 – Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma tática de divulgação que vem conquistando seguidores no mundo todo. É uma estratégia que busca atrair a atenção dos clientes de sua empresa de forma natural, evitando interrupções incômodas enquanto o público assiste TV ou consome outro tipo de mídia — como é feito no marketing tradicional.


A atenção do público é conquistada por meio da criação de conteúdo que ajude os clientes a solucionar as dúvidas e problemas do seu dia a dia. Assim, você posiciona a sua marca como uma autoridade em seu ramo de atuação, fazendo com que os clientes confiem em suas soluções.


Dessa forma, quando optarem por comprar os produtos e serviços que sua empresa oferece, maiores serão as chances de eles optarem por você, deixando de lado os seus concorrentes.


3 – Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para atrair e fidelizar clientes. A técnica consiste em engajar o público-alvo com a criação de conteúdo relevante, gerando valor para potenciais clientes, de modo com que criem uma percepção positiva da marca – gerando, assim, mais vendas e fidelização.


Além disso, a criação de conteúdo para sites e blogs ajuda – e muito – os motores de busca (como o Google) a encontrarem seu site e indicarem como um resultado de pesquisa para clientes que estão atrás do seu serviço.


4 – Vídeos para internet

Os vídeos são usados para divulgar as empresas e seus produtos há muito tempo. Mas, com altos custos de produção e veiculação nas mídias tradicionais, poucas empresas conseguiam investir neste tipo de material.

Porém, com a popularização da internet de alta velocidade e a possibilidade de produzir vídeos de qualidade com equipamentos barato, essa realidade mudou. Hoje, qualquer empresa que tenha um boa ideia e profissionais empenhados pode produzir vídeos para a internet para divulgar seus produtos e serviços.


A relevância que sites como o YouTube e o Facebook tem dado para este tipo de mídia só aumenta a importância dos vídeos para a internet, que permitem que sua empresa se comunique de forma eficiente com seus clientes. Experimente agora explorar sua timeline do Facebook e veja quantos vídeos aparecem!


4 – Redes Sociais

As redes sociais devem continuar fazendo parte do investimento de uma empresa. Quem está consolidado nas redes, dificilmente perderá clientes fiéis. Para 2017, a tendência é apostar na utilização de vídeos curtos, que prendam a atenção do usuário. O conteúdo da página deve ser atualizado, no mínimo, três vezes por semana e deve tratar sobre o negócio, curiosidades, dicas, promoções, tendências etc.


A melhor dica é verificar qual rede social melhor se adequa à sua empresa e apostar suas fichas nela! Hoje em dia o Instagram, por exemplo, costuma dar muito mais retorno do que o Facebook para empresas de certos segmentos. Mas em hipótese alguma mantenha um perfil desatualizado em qualquer rede social!


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