Imagem capa - COMO GERAR MAIS RESULTADOS PARA SUA EMPRESA ATRAVÉS DO FACEBOOK por Daniel Magalhães
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COMO GERAR MAIS RESULTADOS PARA SUA EMPRESA ATRAVÉS DO FACEBOOK

O Facebook é a maior rede social do mundo, com quase dois bilhões de usuários e está presente em todos os cantos do planeta. Além de conectar seus usuários, o Facebook se tornou um movimentado meio de divulgação de empresas.


Apesar de não ser o recomendado, existem milhares de negócios que preferem ter apenas uma página na rede social do que um site. O ideal é que as empresas ataquem em todas as frentes, mas hoje em dia uma página no Facebook já se tornou um dos principais meios de comunicação para qualquer negócio.

Quer saber como gerar mais resultados para sua empresa através do Facebook? Então confira nossas dicas!


1 – Crie uma página profissional

Esse é a dica mais básica de todas, mas nem por isso deve deixar de ser mencionada. Algumas empresas escolhem por criar um perfil pessoal voltado para o negócio, o que faz com que grande parte dos recursos de divulgação do Facebook estejam inacessíveis.


O correto a se fazer é criar uma página na rede social, na qual você terá o controle do seu público-alvo e das ferramentas de impulsionamento. Páginas profissionais não possuem o limite de amigos dos perfis pessoais – 5.000 pessoas –, funcionando através de curtidas, o que torna o alcance do seu negócio ilimitado dentro do Facebook.


As páginas também permitem que você invista dinheiro em anúncios, assim como fazem o Google e o Instagram, por exemplo. Dessa maneira, o público alcançado pode aumentar exponencialmente.


2 – Divulgue conteúdo atrativo

Esse é o grande desafio de qualquer rede social. Todos os feeds hoje em dia se baseiam em janelas de rolagem, onde o usuário vai apenas deslizando os dedos e tendo contato com centenas de postagens diferentes. Então, como atrair a atenção para o conteúdo do seu negócio?

Uma boa dica é investir em vídeos curtos. Na plataforma do Facebook, usar esse tipo de recurso pode fazer com que os usuários parem a “rolagem” do feed para ver o seu vídeo. Lembre-se de incluir imagens e sons atrativos logo no início do vídeo.


3 – Interaja!

O Facebook é uma rede social baseada na interação. Ou seja, mais do que curtidas e acessos, a interação com seu público é o que faz a diferença. Não se esqueça de responder comentários, tirar dúvidas e sempre se atente às mensagens recebidas no inbox da sua página.


É importante salientar que essa interação, com exceção das mensagens privadas, não precisa acontecer de imediato. Isso porque, sempre que você responder um comentário, o usuário irá receber uma notificação, trazendo seu conteúdo de volta ao topo do feed da pessoa. Ou seja, fazendo isso de maneira espaçada no decorrer do tempo aumenta a longevidade do seu conteúdo.


4 – Use o poder das imagens

Assim como falamos no item 2, é preciso pensar em estratégias para atrair a atenção dos usuários durante sua navegação. E, assim como os vídeos, as fotografias têm um poder de atração muito grande!

Tão importante quanto incluir imagens nas suas publicações é pensar na qualidade delas. Assim como o Instagram, o Facebook recebe milhões de fotos todos os dias. Para se diferenciar nesse mar de imagens, nada melhor do que procurar uma empresa especializada nesse tipo de mídia, para fazer com que seus anúncios e publicações se destaquem.


5 – Utilize as ferramentas patrocinadas

Divulgar seu conteúdo e seu negócio de graça na maior rede social do mundo é fantástico, não é mesmo? Mas infelizmente temos uma má notícia para você: nem todo o seu público entra em contato com todas as suas publicações.


Já há algum tempo, o Facebook alterou o seu algoritmo para priorizar as publicações pagas, em detrimento daquelas feitas de maneira gratuita. Existem páginas que possuem, por exemplo, 50.000 curtidas. Porém, nem mesmo 10.000 pessoas chegam a visualizar os posts gratuitos.


Essa foi uma forma que o Facebook encontrou de monetizar sua plataforma e lucrar em cima do crescente número de páginas de empresas. Por isso, é preciso se planejar para um gasto mensal com publicidade paga dentro do Facebook. A boa notícia é que essa ferramenta é altamente controlável e, em comparação com outras mídias mais tradicionais, muito mais barata.


6 – Meça seus resultados

Agora que você já tem uma página profissional e já está investindo em publicidade paga, é hora de falarmos sobre as estatísticas. O Facebook apresenta uma seção de dados sobre o alcance das suas postagens e algumas estatísticas sobre a movimentação da sua página.


Como as ferramentas de publicidade são customizáveis e permitem uma segmentação precisa do público, a primeira coisa a se fazer é entender quem vê o conteúdo da sua página. Dessa forma, você terá muito mais controle sobre suas publicações, direcionando o investimento para os usuários que possuem o potencial de se tornarem clientes.


O Facebook é a rede social mais importante do mundo. E, para qualquer negócio, é essencial estar presente e usufruir daquilo que a plataforma tem a oferecer. Como falamos sobre vídeos, que tal conferir o nosso e-book sobre a importância dessa mídia para os resultados da sua empresa? Aproveite para seguir o Studio Mag no Facebook e Instagram!